quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Salvador Card ganha novo endereço


Por Elismar Pinto


Desde 03 de setembro, o local das emissões de 1ª e 2ªvias de cartões, tem um novo endereço. Ele fica na rua Miguel Calmon nº 80, Comercio próximo ao mercado modelo. Antes, ficava na rua Comendador Pereira da Silva, 274, Brotas, Local não muito favorecido para a maioria dos estudantes, principalmente os que residem nos bairros periféricos.
Atualmente Salvador, contas com apenas três postos de revalidação e colocação de créditos (valor em dinheiro creditado no cartão), para tender a demanda de todo o município. E apenas um único local para a emissão de 1ª e 2ª vias de cartão, numa cidade onde mais de vinte mil usuários, utiliza a meia passagem escolar.

Grande parte dos estudantes ainda se queixa da necessidade de ter mais de um posto de emissão do Salvador Card. Segundo a assessoria de imprensa do Salvador Card, serão realizadas mudanças no sistema de
bilhetagem eletrônica, para melhor atender a demanda de usuário, todavia, não se fala na abertura de novos postos, em outros pontos da cidade.

Para o estudante Denilson de Oliveira, que mora em Paripe, deveria ter pelo menos um posto do Salvador Card, no subúrbio ferroviário, pois, o posto mais próximo fica a mais de 15 Km do seu bairro.

Desde 1983, os estudantes devidamente matriculdos nas instituições de ensino, particulares e/ou públicas de ensino fundamental, médio e superior (mestrado e doutorado), cadastradas no Salvador Card, que estejam com frequencia regular nas aulas e, que sejam maiores
de seis anos, tem direito ao desconto de 50% no pagamento da passagem no ônibus coletivo em Salvador.

Para revalidar o Salvador Card, o estudante deverá levar além do comprovante de matrícula e/ou comprovante de pagamento das mensalidades no caso de estudantes da rede privada, o RG e o Salvador Card. Para a conpra de créditos, apenas a carteira de identidade e o Salvador Card. Só são aceitos documentos originais. Se for primeira via, o estudante deve comparecer ao posto, pois terá que ser fotografado.

Nenhum comentário: